Minha Quinta

agosto 2, 2007 às 7:03 pm | Publicado em Cotidiano, Sr. Cetecentos, Vida Pessoal | 7 Comentários

É óbvio que a quinta-feira é minha aqui no EoP. Muitos de vocês já devem ter se perguntado: “Por que o Sr. Cetecentos escreve às quintas-feiras?”. Pois lhes respondo: quinta-feira é o melhor dia da semana.

A minha quinta-feira sempre é um dia tranqüilo, sem as ocupações sociais de sexta-feira e o marasmo da quarta-feira. Está perto de ser uma terça-feira, mas tem a vantagem de ficar temporalmente perto do fim de semana.

Desde o começo eu briguei pela quinta-feira. Que me desculpem os coblogueiros por terem ficado com dias piores. Pra ficar mais interessante e não acabar como mais um daqueles textos sobre dias da semana que concluem em “Realmente, segunda-feira é o pior dia da semana”, aqui vão relatos:

“Serve pra quê?” – Comunidade Odeio quinta-feira.
“É dia de levar o lixo pra fora” – Ligia P. M.
“Um dia que marca a proximidade do fim de semana” – Monique P. G. de O.
“Quase sexta que é quase sábado” – Victor H. R. A., com outras palavras.
“A quinta-feira é o quinto dia da semana, seguindo a quarta-feira e precedendo a sexta-feira” – Wikipédia.
“Thursday” – Dicionário Oxford português/inglês.
“Quinta-feira é dia de Grande Família” – Márcio R. C.
“Um dia ótimo” – Izabela G. C. e sua simplicidade.
“É o segundo dia de atividades extracurriculares que são divididas entre terça-feira e quinta-feira” – Lógica matemática.
“Hoje é: 2 de agosto – quinta-feira” – Calendário com uma data por folha.
“Nunca consegui entender qual é a das quintas-feiras” – Arthur Dent.
“O dia perfeito para feriados” – Sr. Cetecentos e muitos estudantes.

Encontrou o peixe?
O peixe da quinta-feira passada é o bagre ensaboado. Ele está dentro de cada um que sempre tem desculpa pra tudo.

7 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sabe o melhor da quinta-feira? O fim da quinta-feira… Que está chegando…

    Bom, mas depois desse texto, acho que você deu o pontapé inicial pra puxação de tapete no blog. Parabéns por iniciar a discórdia! Aposto que alguém vai querer sua quinta-feira agora!

    O peixe desse texto está na quinta-feira santa! Afinal, na quinta e na sexta que antecedem a Páscoa não se deve comer carne vermelha! Mandei bem nessa, né?

  2. O peixe do texto está no molho para pizza, que acompanha a pizza de sardinha da Vovó.

    Eu também tenho paixão pelas quintas. Concordo que não há dia melhor para feriados!

  3. Eu estou com o Arthur Dent. Nunca entendi bem a das quintas-feiras. Terça costuma ser mais legal, aparecem mais POPs de que costume.

    E se não me engano quinta tem a ver com quinte, que é cena em italiano (na expressão atrás das cenas ou cousa assim). Mas acho que isso não tem nada a ver com os atomatados. Aliás, atomatados é uma palavra excepcional. Melhor que molho ou catchup.

  4. Ok, ok… Pra mim, agora quintas são dias de texto do Sr. Setecentos!!!!!

    Ótimo texto, ótima pesquisa!!

    Beijo!

  5. Eu adoro escrever às segundas! =P
    Quintas são legais. Todos os dias, menos quarta-feira, são legais.

  6. Quinta-feira é uma música horrível do Charlie Brown Jr.

  7. Quinta-feira é o dia quase… Só mais um dia de trabalho e estou quase livre.
    Também tem aquela história do copo meio cheio ou meio vazio… Dependendo do andamento da semana, pode-se dizer que já é quinta-feira ou que recém é quinta-feira.


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

