Meu cabelo continua o mesmo mas a minha voz…

agosto 3, 2007 às 1:01 pm | Publicado em Doenças, Miss Ginsu, Vida Pessoal | 5 Comentários

(celular tocando música Perfect Situation do Weezer)

_  Alô?

_ Alô? Er…é o telefone da Gina?

_ Ei..e aí, Fabrício? Sou eu mesma..

_ Gina? Que voz é essa, menina? Gripe?

_ Resquícios das férias.

_ Hahahaha…Caiu na esbórnia, né? Tá muito engraçada sua voz..

Toda vez é isso. Basta mudar o clima da cidade, no meu caso mudar de clima e de cidade, pra começarem os espirros, o funga-funga e as tosses chatas. Diagnóstico: tô gripada. Ou será resfriada? Sempre achei que fossem a mesma coisa e que as pessoas falavam ‘resfriado’ só para parecer mais chique, sabe? Tipo ao invés de dizer que está com prisão de ventre (ou até pior) diz que tem Constipação Intestinal? Então…daí resolvi procurar no Google se existia mesmo diferença ou não. E lá ele nos joga pro velho e não tão confiável Wikipédia.

“Gripe: doença contagiosa resultante da infecção pelo vírus influenza que infecta o tracto respiratório (nariz, seios nasais, garganta, pulmões e ouvidos).”

Tá..beleza. Como estou com problema em três dos cinco listados acima, então devo ter sido realmente influenciada por esse vírus aí. Mas aí, euzinha aqui, ávida por conhecimento, resolvi continuar a leitura. Foi quando vi que também era um dos sintomas uma tal de Astralgias. “Eu não posso ter isso..só estou sem respirar, não tô morrendo ainda não.” O pai dos burros esclarece: astralgia nada mais é que dor nas articulações. No fim das contas, realmente eu não tenho esse sintoma. Visto isso, parti pro resfriado. “Tenho certeza que nesse eu me acho”. Google, Wikipédia.

“Resfriado: doença do tracto respiratório superior muito frequente e quase sempre benigno (??) causado por um vírus – mais frequentemente o rhinovirus ou o coronavirus.”

“Benigno?? Desde quando ficar sem respirar, cabeça doendo e com voz de taquara rachada é bom? Tá..a voz até que é legal, mas e o resto?? Pfff..Não deve ser o que eu tenho já que tô aqui praticamente uma morta-viva. É gripe mesmo.”

Mas aí, mais uma vez sedenta por saber, resolvi ler outras páginas relacionadas. Foi quando encontrei uma que dizia Gripe X Resfriado e a cada item que dizia o que era comum ao resfriado e não à gripe, eu fui dizendo ‘sim, esse eu tenho’. Nariz congestionado (sim, eu tenho), dor de garganta (sim, eu tenho), tosse irritante (sim, infelizmente eu também tenho), coriza (é, né..tá aqui ela), rouquidão (nem eu reconheço mais minha própria voz). “Bingo! Tô resfriada.” Tá certo que algumas pessoas já tinham me dito isso, mas é sempre bom saber um pouco mais. E ainda assim, mesmo sabendo que estou resfriada e não gripada, continuo dizendo a todos: “Desculpe, tô gripada.” A única coisa que ainda não descobri foi qual dos dois me pegou: o rhino ou o corona. Mas isso fica pra depois….tá na hora do meu xarope sabor framboesa – bom!!!

 Foi você, sêo rhino?

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nem me fale em resfriados…
    Eu fui na otorrino só pra montar um arsenal farmacêutico pessoal. Meu “bichinho de pelúcia” vazou na hora.

  2. Eu ainda tenho a variação “estou com rinite” – péssima!!!
    Melhoras pra você!

    Beijo!

  3. Brigada, Ligia…

    Mas digam se não dá vontade de levar pra casa esse bichinho de pelúcia? Que cuti-cuti!!

  4. O bichinho parece um Jiggypuff azul… :O

  5. Eu adorei esse bichinho de pelúcia!


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

