Reuniões

agosto 9, 2007 às 1:30 am | Publicado em Sociedade, Sr. Cetecentos | Deixe um comentário

Elas começam a fazer parte da sua vida, como a maioria das coisas, na sua casa. Pode ser para decidir quem vai no supermercado, o que vai na lista de supermercado ou até se deve mesmo existir uma lista de supermercado. Afora raras exceções, reuniões são bem aquilo que o humor moderno prega: demoradas conversas que correm em círculos e param num ponto que já estava decidido antes de ela começar.

Você começa a ter voz ativa, em reuniões, nos trabalhos de escola. No fundo, é quase certo que um ou dois vão fazer o trabalho e o resto vai ficar no videogame, não é papo de professora, não. Ainda assim, é algo.

Inexplicavelmente, esse sistema funciona. Porque mais tarde, no ginásio, reuniões de trabalho acabam não dando em muita coisa. No fundo, é quase certo que cada um vai pesquisar uma parte e depois juntar tudo no dia da entrega.

No colegial o esquema se repete. A diferença é que, se você não mudou de escola, vai terminar os 3 anos com a mesma panelinha. Reuniões acostumam os participantes consigo mesmos, é como criar um gato com um cachorro: só brigam com respectivos cachorros e gatos de fora; reunião onde ninguém se conhece, porém, é a reunião padrão.

São dessas que são encontradas em piadas de executivos, em vidas adultas e em filmes onde o protagonista tem uma idéia brilhante. Aqui não é o boletim em mesa, é a promoção,  o bom olhado do chefe que estão em jogo. Exatamente por isso que o clima fica muito mais tenso e propenso a acabar em nada. Nada, pra quem conhece, é muito mais complicado do que parece. Eles deviam experimentar o esquema do videogame.

Encontrou o peixe?
Eu encontrei um peixe, mas o da Monique é mais gordo. Transcrição da pescaria: “O peixe (…) está na quinta-feira santa! Afinal, na quinta e na sexta que antecedem a Páscoa não se deve comer carne vermelha! Mandei bem nessa, né?”.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: