Jovens Comunistas

agosto 14, 2007 às 3:19 pm | Publicado em Esquerda, Fidel, João do Caminhão | 2 Comentários

Por toda parte se encontra esquerdistas revoltados com a decadência da sociedade capitalista ocidental! Apesar de eu estudar Che Guevara, e gostar de política da América Latina, não me considero esquerdista, pra mim isso já passou, o que resta são idéias e muito poucas podem ser colocadas em prática hoje.

Não existe a mínima diferença entre um esquerdista e uma pessoa normal, como eles dizem: “entregue ao sistema”.

Primeira, característica ideológica: Eles sempre idolatram figuras de esquerda, como Fidel Castro. Mas nunca leram nem 10 páginas de uma biografia e nem sabem suas verdadeiras ações políticas. Pra mim ele não passa de um político esperto que fez tudo pra estar no poder. Se Cuba fosse comunista na época em que fez revolução ele faria uma revolução capitalista pra chegar ao poder, e assim como se aliou URSS se aliaria aos EUA e estaria mandando em Cuba até hoje.

Segunda, característica visual: Se estiverem em uma universidade, é só irem na área dos cursos de humanas, procurem pelos que estão fumando, de óculos escuros que custam uns 500 reais, cabeludos, camisas de líderes da esquerda (a preferência é Che Guevara ou MST). Esses são os esquerdistas e com certeza estarão todos revoltados com o George W. Bush.

Terceira, pseudo-intelectual: Estarão sempre discutindo sobre política, economia, finanças, bolsas de valores, Iraque, e tudo de errado que está acontecendo no mundo. E o mais importante, como deve ser agir um jovem comunista.

Pra se enturmar e tornar amigo de infância esqueça a terceira característca, essa é só enquanto estão perto de alguém não esquerdista, afirme ser vegetariano (nada contra, mas eles adoram e dizem que isso é atitude), afirme com convicção que o socialismo é a única saída pra humanidade, e também ser parte de um grupo de juventude comunista, e que está concorrendo a algum C.A., depois de muita conversa sobre o mesmo assunto chame-o pra beber em algum boteco, e escutem muito Chico Buarque enquanto se embebedam. É como disse o Che Guevara para os grupos jovens de comunistas, “Antes de ser um jovem comunista, vocês precisam ser jovens e agir como tal”.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu sou pseudo-intelectual, pseudo-esquerdista e acho que o socialismo é a única saída da humanidade. Nunca li uma página da biografia do Fidel (se um discurso dura dias, imagina um livro sobre a vida dele!) e não acho que isso seja uma questão ideológica.

    O que me incomoda na sociedade é que ela nã age como tal. Se somos melhores que os animais, por que sociedades de abelhas, cupins e formigas possuem melhor organização?

    No mais, odeio quando cutucam o fato de eu ser ridiculamente rotulável. Hunf!

    =P

    P.s.: Cuba é uma ilha, cercada por mar, logo, por peixe. Aí está o peixe do dia!

  2. Eu penso EXATAMENTE assim!!!
    Só não escreveria esse texto porque eu não sei articular bem sobre esses assuntos e porque eles me achariam e me atirariam latinhas e eu sou uma moça muito sensível!!!

    Beijo!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: