Óculos

agosto 15, 2007 às 8:22 pm | Publicado em Lola, Sociedade, Vida Pessoal | 5 Comentários

Os óculos são duas lentes presas a um aro usadas para corrigir defeitos da visão. Mas para muita gente, essa coisinha tão simples é objeto de tortura, tanto que algumas delas preferem passar por uma cirurgia a andar com o bendito nas fuças. Coisa muito estranha para uma garota como eu, que sempre gostou de usar óculos (e sempre temeu cirurgias).

Foi numa visita do oftalmologista à minha escola que eu descobri, aos sete anos de idade, que precisava de óculos. Com a receita na mão, fui até à ótica e meus olhinhos astigmáticos brilharam diante de tantas opções. E depois de provar muitas armações, escolhi a mais divertida do mundo, com um ursinho (eu só tinha 7 anos) em cada uma das “pernas”.

Nos primeiros dias, as lentes davam a sensação de que eu estava muito alta, assim como tudo ao meu redor. E eu, sempre boba alegre, andava pela rua dando risada, pisando alto como um bêbado. Meus colegas de classe nem tiveram tempo de me chamar de “quatro zóio”, porque eles queriam mesmo é colocar as lentes mágicas também.

Outra coisa que sempre me divertiu foi a idéia de que quem usa óculos é nerd. Eu tirava notas vermelhas, matava aula e deixava de fazer um monte de trabalhos, mas ainda assim todos me viam como a mais CDF da classe. E como nerd tem cara de bonzinho, eu não levava a fama pelas porcarias que fazia. Hohoho!

Hoje em dia, os óculos viraram acessório fashion, marca registrada de um monte de tribos formadas por gente com cara de cool (sentiu o trocadilho infame?). Até quem não precisa tem usado! Talvez isso incomode mais do que ser chamado de “quatro zóio”, mas eu continuo amando usar óculos!

Aposto que você não bateria num sujeito de óculos, bateria?

Você não bateria num sujeito de óculos, bateria?

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Que cara charmoso!!! Me apresenta?
    Eu também sempre usei óculos, mas agora estou na fase da lente de contato… Enjoei um pouco!
    Óculos são legais!!

    Beijo!

  2. Quando eu era pirralha morria de vontade de usar óculos. Acredita que eu menti no exame de vista? Mas acho que a médica percebeu. =/

    Depois eu cresci, coloquei aparelho nos dentes e pensei que se tivesse que por um óculos também viraria uma aberração. Nunca mais pensei sobre o assunto.

  3. Eu adoro homem de óculos *rolleyes*

    E fiz cirurgia pra não precisar usar mais. =P

  4. Eu adoro mulher de óculos. *rolleyes*

    Óculos cai muito bem em mim. Se eu usar do jeito certo fico parecendo cartunista. Minha fase de “quero usar óculos mesmo não precisando” ainda não passou.

  5. Eu uso óculos. Quer dizer, deveria, mas esqueço deles no quarto.
    Mas quando os uso, fico com cara de adulta e pessoa séria!


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

