Ida à locadora

agosto 16, 2007 às 7:39 pm | Publicado em Cinema, Cotidiano, Sr. Cetecentos | 3 Comentários

Alugar filme é como fazer compras: pra dar certo, só com uma lista na mão. Sem, no mínimo, uma idéia do que levar pra casa, fica muito fácil cair na vontade alheia. Mais perigoso é o caso de terem alugado o que você queria. A sensação “eu vim até aqui e vou levar um filme de qualquer jeito” é a mais comum.

Nesses momentos, a primeira ação é bem óbvia, a de ir ver as prateleiras. É pouco riscosa, porque dá pra encontrar algum título que queria mas se esqueceu ou, mais dificilmente, encontrar algo bom que você nunca tinha ouvido falar. Minhas dicas pessoais de filmes assim são “Donnie Darko” e… “Donnie Darko“. Nunca tive muita sorte com filmes underground.

O perigo vem quando muitas pessoas estão levando ou comentando de filmes. “Pra ter tanta gente levando, deve ser bom. Então por que não?”, diria a lógica. Ingênua idéia. Milhares de pessoas alugaram o “O Sacrifício” e “As Torres Gêmeas“. Nada contra o Nicholas Cage, mas quem gostou dele em outros filmes pode se decepcionar.

Demorar muito na escolha do vídeo pode custar caro. É quando o funcionário da loja se aproxima como um predador e começa o diálogo:
“Você tá procurando algum filme?”
“Não… Eu queria o Scarface, mas já tá alugado.”
“Ah… Olha, tem esse Scary Face que é muito bom.”
Seu subconsciente quer levar um filme, e como o nome é parecido, trato feito. Infelizmente esse é um dos casos em que um filme desconhecido é ruim.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Passei por isso fim de semana passado.
    “Pequena Miss Sunshine tá aqui?” (primeiro falei o título original, mas depois da cara de ‘quê’ resolvi falar em portugues mesmo)
    “Não, mas tem Sunshine. Um ótimo filme”
    “Não, obrigada. Vou procurar em outra.”

    Tá, o outro podia até ser bom..mas eu queria um específico.

  2. Por isso eu prefiro nem falar nada…
    “Quer alguma ajuda?”
    “Não, só tô procurando um filme pela capa!”

  3. Nas duas locadoras eu alugo os atendentes já me conhecem e nem vêm com esse papo!

    Em uma delas a mulher disse que eu sou igual a ela pra escolher filmes. Primeiro eu seleciono os prováveis filmes que vou alugar. Depois eu seleciono os que eu vou mesmo alugar dentre esses que eu escolhi. E tenho que ler a sinopse antes, ver a duração, ver a classificação… enfim, uma longa caminhada!


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

