fashion: Elvira Yoki e a Moda.

agosto 20, 2007 às 5:13 pm | Publicado em Elvira Yoki, Moda | 2 Comentários

Ontem passei o dia todo no shopping e digo: vi todos os tipos de pessoas e todos os tipos de estilo. Desde a

1) clássica garota “underground brega” de all star de cano alto, saia jeans e meia arrastão misturada a meia listrada, misturada a meia soquete, passando pela

2) clássica patty pobre “tenho que ser chic”, que usa um quilo de Kolene no cabelo pra abaixar o volume (isso pra conseguir deixá-lo amarrado), que põe um salto alto (mesmo não sabendo andar com um) e pra finalizar o toque do batom rosa-choque, ou fúcsia nos lábios. Até o estilo

3) clássica pessoa com uns quilos a mais que insiste em vestir uns números a menos, que usa uma calça dois números menor e as gordurinhas laterais saltam pra fora na primeira respirada. Não estou falando mal! Respeito o estilo que essas pessoas querem seguir.

Fui em busca de um vestido cinza para usar num casamento em outubro. Como sou amiga do meu bolso fui apenas em lojas de departamento, também conhecidas como as mais baratas. Minha primeira visita foi à Renner. Sinceramente, nem lembro das coisas de lá. É uma loja que nunca muda, toda vez que eu entro lá tenho a mesma impressão: “esse lugar não é pra mim”. Parece que a Renner só quer vestir jovens executivas e senhoras.

Em seguida fui a Marisa. Costumava ser um bom lugar. Encontrei umas leggings de zebrinha. Rosa choque. Me senti no Animal Kingdom. Por que as pessoas insistem em usar legging fora da ginástica? E de salto alto ainda por cima! Pelo menos conseguir comprar uma meia legal:

Fui também a C&A. Pelo menos consegui encontrar um scarpin legal. Eu disse que encontrei, não que comprei. De resto só tinham blusas que pareciam vestidos, mas na verdade eram macacões. E blusas que pareciam vestidos que eram blusas. Muito confuso.

E a Riachuelo que deixei propositalmente por último. O primeiro susto foi ver uma Priscila Fantin gigante e magra (argh!). Com uma coleção toda baseada em cores choque: amarelo-choque, rosa-choque, verde-choque, laranja-choque, roxo-choque. É a moda a serviço da  sociedade. Usando roupas dessas cores as pessoas nunca mais vão se perder!

Na dúvida sobre o que comprar? Vá a feirinha perto da sua casa. Além de ser mais barato, as roupas provavelmente estarão mais bonitinhas.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A meia, o importante é a meia!!!!! E você encontrou!!!!!!

    Eu odeio ODEIO ODEIO estampa de exército… na verdade, eu gostava, tinha até uma peça ou duas, só que aí surgiu o exército das leggings de exército e eu, sinceramente, só não pus fogo nas minhas roupas porque, ah… Porque moda dá e passa!!!

    Então se eu disser que ando sonhando com um sapato de verniz qualquer-cor-choque minha moral contigo vai pro subsolo, né?!

    Beijo!

  2. Hoje eu vi um exemplar do primeiro tipo. A pessoa estava de meia arrastão e soquete listrada, uma saia preta cheia de babados, All Star de florzinha, uma camisa de botão lilás e uma mochila. Detalhe: era uma mulher de uns 40 anos. Deus tenha piedade dessa alma.

    Lígia, eu comprei uma sandália roxa. Me senti uma completa patty, mas amo.


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

