O Gene Egoísta¹

agosto 21, 2007 às 1:49 pm | Publicado em João do Caminhão, Sociedade, Teses | 2 Comentários

 

 

A ideologia mais forte, que provocou tantas revoluções não passa de uma aproveitadora de idéias alheias. Se aproveitaram de pensadores e cientistas como J. J. Rousseu e Darwin, com a esperança de provarem sua ideologia e formarem uma sociedade mais organizada e justa, mesmo isso sendo quase que impossível.

 J. J. Rousseau disse que o homem nasce virtuoso e degenera na sociedade. Séculos depois aparece Darwin, que afirma que os seres vivos evoluem pela disputa de uns com os outros, sobrevivendo o mais apto.

De Rousseau eles se aproveitam para justificar a necessidade de construção de uma nova sociedade, para que ela não degenere mais os pobres homenzinhos bons. E de Darwin conseguem fabricar a teoria do “Darwinismo Social”, onde um o homem se evolui aproveitando de seu irmão, ou então simplesmente eliminaram  os pensadores, um exemplo é Stalin que exterminou os biólogos mendelianos. Dá menos trabalho que fazer adaptações, né? Nenhuma desses teses socialistas foram estudadas a fundo, apenas leram outros estudiosos e saíram gritandos as suas próprias.

Desde o início até hoje, depois de acabado tanto economicamente quanto ideologicamente, apareceram evidências de que socialismo é falho, seja com Darwin ou com os mendelianos, as descobertas mais recentes de genética dizem que nossos traços comportamentais são determinados pelos nossos genes, ou seja, o homem não tem seu comportamento determinado pela sociedade, a sociedade não o corrompe, se ele é egoísta, ele já nasce assim, ou se ele tem momentos de caridade, é mesmo por apenas um momento, e ganhará algo com isso, seja de imediato ou no céu quando morrer. Se quisermos ter uma sociedade organizada como das abelhas ou das formigas, que nasçamos com genes de formigas e abelhas, e aprendamos a dar a vida pela sociedade como elas fazem.

 

¹. O Gene Egoísta é um livro de evolução de Richard Dawkins. Não fala sobre socialismo, mas explica a natureza egoísta dos seres vivos.

 

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Quer dizer que não tem jeito então? E agora? O que a gente faz?

    Beijo!

  2. É difícil saber o que fazer de hoje em diante… Mas sabemos o que não fazer: reclamar. =P


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: