A Exatos 6 Graus de Kevin Bacon.

agosto 24, 2007 às 8:49 pm | Publicado em Cinema, Miss Ginsu, Televisão | 3 Comentários

                    Quem não conhece a brincadeira do Oráculo de Bacon? Nada mais é que mostrar como o ator Kevin Bacon se relaciona aos demais atores – americanos ou não, ou, no meu caso, como ele se relaciona às pessoas comuns. Esse jogo tem como base alguns estudos científicos que provam ser necessário no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

                    Tomemos a mim como exemplo: eu conheço o João (RJ) e o Adriano(RJ) que conhecem o Miguel Falabella desde os tempos de anonimato do mesmo. Já o Floquinho conhece a Fernanda Montenegro dos teatros e novelas. Esta, por sua vez, atuou com a Jeanne Moreau em Joana Francesa (1973) que já tinha trabalhado com Eli Wallace no filme The Victors (1963). E, pra terminar, o Eli agora em 2003 filmou com o Kevin Bacon Mystic River. Viram só? Exatos seis graus de separação.

                    O bom é que dá pra fazer esse tipo de brincadeira com os atores nacionais também. Por exemplo: quantos graus separam Lima Duarte e Thiago Lacerda? (Isso levando em conta que eles não contracenaram juntos em nenhuma novela). Valendo somente homens, ok? Vamos lá: Lima Duarte contracenou com Gianecchini em Da Cor do Pecado; já o Giane dividiu a cena com o Marcelo Antony em Belíssima; e o Antony fez Terra Nostra com o Lacerda. Portanto, 3 graus de separação entre Lima Duarte e Thiago Lacerda.

                     E você, leitor? Consegue diminuir esse grau? E qual o seu em relação ao Kevin Bacon?

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Tavam usando essa teoria pro orkut, porque é fácil de ver e tals. Pura mentira. =P

  2. Eu brincava muito disso no Orkut na comunidade da revista SET. Mas eu acho que nem em mil passos eu conseguiria me ligar ao Kevin Bacon. :D

  3. Se funciona essa teoria eu não sei, mas acho que está mal explicada. Eu só teria algum grau de separação com o bacon se algum dos meus conhecidos, por sua vez, conhecessem algum ator, certo? ou se eu fizesse alguma pesquisa de algum conhecido meu que pode ter conhecido alguém que trabalha nesse ramo… é no mínimo interessante essa teoria. E coloco aqui minha admiração nestas pessoas que criam/descobrem esses conceitos. Haja falta do que fazer :P


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

