Colher mais uma abóbora

agosto 30, 2007 às 9:48 pm | Publicado em Comemorações, Sr. Cetecentos, Vida Pessoal | 2 Comentários

Aniversários são legais, ainda mais se é o seu. Pelo menos pra quem é normal, sem ofensas. Às vezes nem é culpa da pessoa não gostar do próprio aniversário. Além do pensamento “argh, estou envelhecendo mais um ano” tem sempre o problema da tia que dá roupas, do amigo do seu pai que leva um presente fuleiro só pra levar os filhos dele na festa, ou no pior dos casos, de quando você não recebe presente nenhum. Em tempo, avós nunca erram no presente. Pode não ser o que você queria, mas nunca é errado. Qualquer coisa ela dá um trocado (leia-se 10 reais) para “comprar sorvete”.

Na década passada as festas eram na garagem ou no puxadinho, em casa mesmo. As minhas, até os 8 anos, foram todas assim. Eu só presenciei a versão infantil, com bexigão de balas, chapeuzinho, decoração da Turma da Mônica/Power Rangers e bolo caseiro ou encomendado da vizinha. A versão adolescente, com lona pra tampar a visão de fora, música alta estilo bailinho, amigo sem noção trazendo bebida e brincadeira da Verdade ou Desafio ficou só nos relatos.

Desde o começo do século as festas no McDonald’s em salões vêm substituindo as de outrora. Convenhamos que dá muito menos trabalho pra mãe e não tem o perigo de alguém engolir um balão estourado porque os funcionários gentilmente tiram as pessoas do lugar para jogá-los fora. Mas a melhor parte, onde o aniversariante tenta adivinhar o que ganhou (se é que ganhou, né?), fica de fora. Em vez disso, ele leva os presentes para abrir no conforto de sua casa, nem precisa fingir que gostou deles.

Enfim, cada um com seu gosto e época. Só sei que pro meu aniversário preciso treinar a demagogia e a arte de abrir presente na frente dos outros.

Encontrou o peixe?
O peixe da semana passada estava na figura, no canto direito inferior. Ele está saudável, nadando dentro de um aquário pessoal.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Agora você é o Sr. Cetecentos-E-Um. Vai ter que trocar de nome.

  2. Eu não gosto de meu aniversário. Mais razões no comentário do próximo post.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: