Marley & Eu

setembro 2, 2007 às 2:57 pm | Publicado em Amigos, Felícia Tenenbaum, Vida Pessoal | 4 Comentários

Se eu fosse um bicho, certamente eu seria um cachorro. Mais precisamente: um labrador. Mais precisamente ainda: um labrador com distúrbios de personalidade e transtorno de déficit de atenção!!

Labradores são bobos e grandes e essa é uma combinação nem um pouco segura. São do tipo que chegam em qualquer lugar derrubando tudo, têm plena consciência disso e, pior, acham lindo! Derrubam crianças, destroem móveis e continuam em volta dos donos esperando aprovação.

Assim sou eu. No chá de panela da minha melhor amiga, eu derrubei um prato de porcelana da mãe dela (que não quebrou por um milagre). Eu apareço na festa de aniversário sem presente, que eu dou duas semanas depois, num pacote horrível, isso quando eu empacoto… Eu ligo nas horas impróprias, loto caixas de e-mails, ignoro status de ocupado/ausente do msn. Acabo contando coisas dos meus amigos pra quem não devia…

Mas labradores são carinhosos e leais, muito leais. São inofensivos, mas capazes de matar qualquer um que tente fazer mal ao dono. O dono pode xingar a vontade, no final da bronca, sem rancor, o labrador vai continuar fazendo festinha como se nada tivesse acontecido.

Eu sou desastrada mesmo e nem ligo de receber pratinho de papel enquanto todas usam a porcelana… Se eu não levo presente no aniversário, é porque não achei o presente perfeito – nada de passar correndo no supermercado e levar qualquer coisa num embrulho bonito não… Minhas ligações são sempre porque eu estou preocupada ou quero saber novidades, os e-mails são sempre pessoais, nada de spam, e se eu importuno no msn, é porque estou me sentindo sozinha – mas estou sempre pronta para retribuir num momento de carência! Ah, e minha língua é grande também, mas eu tenho culpa que meus amigos são fantásticos, que eu tenho muito orgulho deles e quero contar isso pra todo mundo?! Ah, e nem adianta brigar comigo, porque eu não guardo rancor, e amanhã estou em volta de novo!!

Eu queria muito que meus amigos soubessem disso. E me perdoassem pelas falhas todas – eu sei que são muitas! Mas tenham certeza que a falta de jeito é proporcional (ainda muito menor, é verdade!) que o amor por todos eles!

PS.: o título deste post é uma referência ao livro Marley & Eu, de John Grogan, de onde também tirei as características do labrador (porque eu não tenho um – ainda!).

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Pôxa, que bonitinho!

  2. Eu tenho muito de labrador, mas também tenho um pouco de pitbull. E às vezes sou fresca feito um poodle. Mas eu acho que eu tenho mesmo é personalidade de gato. Droga, fiquei confusa!

    Belo texto, Fê! O meu preferido de todos do EoP!

  3. Adoro Labrador!! Aliás vou ter um daqui pro fim do mês – uma fêmea e em sua homenagem vou chamá-la de Lôra! =P

    E sim, eu também seria um cachorro!! Um pouco dependende mas ainda assim um cachorro.

  4. Que texto mais legal.

    Eu também sou desastrada igual a um labrador.


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

