Vire bixo. Ou não.

setembro 5, 2007 às 7:46 pm | Publicado em Dicas, Lola, Vestibular | 5 Comentários

Ontem eu fui ao banco pagar a taxa de inscrição da Fuvest. Esta vai ser a quarta (e última) vez que tento uma vaga na USP. Foram 4 anos de cursinho (quem mandou brincar durante o ensino médio?), um gasto de mais de 10 mil reais (mensalidade, transporte, taxa de inscrição, calmante, etc.) e muito conhecimento adquirido, muito mesmo. É desse conhecimento todo que tiro dicas para você, vestibulando apavorado (vestibulandos adoram dicas práticas).

Em primeiro lugar, não existem dicas práticas. Não há uma palavra mágica que irá fazer você aprender logaritmos ou genética. Abra o livro e estude. Inclusive química.

Química nos leva a segunda dica: Pasalix. Anote este nome e converse com seu médico.

Aos fins de semana, deixe os livros de lado e faça algo divertido. Dance de meia pela casa, saia com os amigos e dê uns amassos no seu caso. Sim, arrume um caso com alguém, não seja anti-social.

No dia da prova, não leve chocolate. Vai estar um puta calor que vai derreter seu chocolate, chocolate que vai melecar sua mão, mão que vai melecar seu gabarito, o que vai f****r tudo. Tome uma boa xícara de café e leve analgésico, um pacotinho de sal (caso sua pressão abaixe) e muita água.

Quando entregarem a prova, faça uma oração. Peça principalmente pelo seu traseiro, para que ele volte ao normal depois da prova. E então, fique calmo. Qualquer coisa, vestibular tem todo ano.

 
Lola seguiu todas essas dicas nos últimos anos. Entendeu?

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Quem sabe se com essas dicas eu não consigo escrever um texto sobre dicas de vestibular ano que vem.

  2. Quando eu prestei vestibular me colocaram pra sentar na primeira cadeira. Tinha uma tomada super bonitinha na minha frente e ficamos conversando por telepatia até a prova começar. Acabei passando!

  3. E a principal: não entre em pânico.

  4. Eu já sentei numa cadeira que o sol batia bem em cima. Sem chances!

    Mas dou uma dica importantíssima e séria: não perca tempo olhando o fiscal bonitinho – ele vai desconfiar que você está pescando e não paquerando com ele.
    E outra – comece sempre pelas questões que você sabe. E se tiver V ou F e na preposição tiver uma das palavras: sempre, nunca, somente (ou similares) desconfie e marque Falso.

  5. E outra dica muito importante!
    acerte muitas…

    ;D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: