A fila, a dúzia, o maço, um bocado, um pedaço e um buquê

setembro 16, 2007 às 12:37 pm | Publicado em Alimentação, Cotidiano, Felícia Tenenbaum | 1 Comentário

Tenho uma confissão a fazer: adoro uma feirinha! Pode ser feirinha hippie embaixo da Figueira ou aquelas de artesanato no centro da cidade, mas tenho preferência especial por feirinhas de verduras, frutas, legumes e todo tipo de comida!!!

É uma delícia chegar na feira e ver as cores todas. Legumes da feira são sempre mais coloridos que os do supermercado (eu sei que parte da culpa é do sol incidindo direto sobre eles, muito mais convidativo que as luzesfrias das grandes redes). E as flores? Que vontade de um jardim imenso, as minhas prediletas são sempre as de plantar-na-terra, mas me contendo com um mero cactus, por enquanto! Impossível resistir a banquinha de biscoitos, uma imensa variedade deles, embalados em saquinhos na medida certa pra comer enquanto vou observando tudo! O pastel de feira, sem comparação!!

Já vi muita gente torcendo o nariz, falando sobre condições de higiene e tudo o mais sobre feiras de rua. O que eu penso disso: eu olho as condições da barraca, se não sinto confiança, não compro! Na pior das hipóteses, a gente ganha uns anticorpos que servirão de defesa para a próxima!! Mas na minha experiência (acredite, são anos de experiência!) nunca tive problemas… No máximo uma indisposição depois de comer dois pastéis, uma tapioca bem recheada, um rolinho primavera e um caldo de cana, mas a culpa certamente foi da quantidade, e não da qualidade!!

Por isso, leitor, aqui fica a minha propaganda: corre logo pra feirinha mais próxima de casa! Aproveite a vista, compre tomates vermelhinhos, ajude os produtores, incentive as feiras!! Motivos pra isso, na minha opinião, é o que não faltam!!

Obs.: o título deste texto é um trecho da música A Fila, do Nando Reis, que fala sobre feiras! São as formas que os feirantes usam para quantificar seus produtos!

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. capaz de seguir seu conselho.
    depois de ler tudo o que vc escreveu, me deu vontade de correr pra feira aqui perto de casa.
    que poder de persuasão é esse hein?
    ou será o poder das feiras mesmo? huauhauhuah.
    Abraços.


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

