4 por 4

setembro 28, 2007 às 1:01 am | Publicado em Conto, Sr. Cetecentos | 1 Comentário

Enquanto ele pensava em quanto o mestre de obras ia embolsar com os azulejos superfaturados, ela imaginava como é que faziam para que eles ficassem todos iguais. Ela também se preocupa se o dinheiro consegue terminar a obra, mas é uma questão de prioridades.

A prioridade de Arruda de Campos era conseguir dormir bem e padrões inexplicáveis colocados no chão de seu quarto não a ajudaria. Tampouco seu marido, Pereira de Campos, pois estava muito ocupado com a obra e com a patente do jeito de correr de seu filho, Parreira de Campos. A única pessoa que poderia ajudar Arruda era sua filha, Mará C. Jina de Campos.

Certo dia, Mará, ao sair de seu laboratório (kit Alquimia), deixou um frasco de fungos perto de um de bactérias. Na manhã seguinte ela teve uma surpresa: sua empregada, Violeta Oliveira Santos (queria o que? De Campos?) tinha jogado tudo fora. Mará C. Jina trocou sua empregada por 4 sementes de maracujá mágicas. Plantou-as às 4 da tarde de uma quinta-feira perto da janela do quarto de sua mãe. Dessa vez ninguém jogou nada fora.

Algumas tias da família que brigavam pelo título de “Dedo Verde de Campos” teriam desistido se vissem o que Mará fez. Maracujás do tamanho de corações de mãe nasceram  e amadureceram da tarde pro dia. Alguns caíram no piso e acabaram com o problema dos azulejos. Um deles caiu na cabeça de sua mãe. Ela nunca mais se preocupou em dormir porque nunca mais acordou.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Mais um texto para a galeria dos que morrem no final!!! Muito bom!!

    Beijos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: