Do Status do Msn & Afins

outubro 7, 2007 às 11:17 pm | Publicado em Felícia Tenenbaum, Internet | 5 Comentários

E no princípio era conectar. Mas depois, alguém achou que conectar era pouco: era preciso mais. Era preciso informar as pessoas sobre sua condição. Podíamos aparecer online, disponível para bate-papo, ocupado, ausente, ao telefone e em horário de almoço. Eram ainda poucas as opções, e alguém então pensou: por que não deixar espaço para a criatividade dos internautas? E ainda tornaram possível o status aparecer offline, que com o passar do tempo, passou a permitir que as pessoas se comunicassem mesmo assim (confesso que a primeira vez que alguém offline veio falar comigo, tive a sensação de me comunicar com alguém em outro plano, tipo alguém que já morreu).

E as pessoas passaram a usar a criatividade mesmo. Surgem trechos de música para explicitar o humor do usuário, partes de poemas, divulgações de sites, já ouvi falar de casos de gente que vende o espaço até para a publicidade (ok, lenda urbana!).

Realmente me irrita o fato de as pessoas usarem o status do msn de qualquer jeito… Eu uso: online sempre, ocupado quando estou fazendo algo no computador, ausente quando o computador está ligado na hora da faxina e só. Não entendo porque não ser sincero no status! Quanta coisa legal já deixei de partilhar com meus amigos porque, bem, eles estavam ocupados, mas depois me diziam “ah, eu só coloco ocupado pra fingir, mas quando precisar, pode me chamar sim!”… E quando a pessoa coloca, além do status ocupado, a frase “ocupado mesmo!” no espaço livre? Quer dizer “olha, sabe quando eu disse que fingia? Então, é que agora é de verdade, eu estou ocupado!”. Que coisa chata!

É, vai ver que as pessoas não sabem ser muito seletivas, é isso. Deixam qualquer um entrar no seu msn… Meu msn é minha casa e eu só convido (ou permito entrar) quem realmente eu gosto… Mas vai ver que eu sou uma exceção!

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu coloco ocupado porque meu computador velho não aguenta aquelas janelas subindo sem travar! Sem falar que os sons do msn são irritantes.

  2. Eu só uso dois dos Status existentes, ou o on line ou off line. Deixo on line quando entro; e se entrei é que quero conversar. O off line eu coloco quando entro pra ver meus e-mails, pois acho mais fácil e rápido olhar pelo msn.

  3. Eu minto no status. Motivo? Quando eu quero falar com as pessoas, eu ligo para elas. Não quero que elas me liguem (Ocupada). A não ser que eu diga que quero que elas me liguem (Online).

    Ficou boa a metáfora, né? =D

  4. Bom, eu concordo plenamente com o autor desse texto!
    Para mim, o Msn é a minha casa!

  5. Hahahahahaha…eu procuro não mentir no status do MSN. Mas confesso que coloco ocupada ou ausente e na explicação reintero o status. É que o ocupado tá agora tão não ocupado..que tem que explicar bem.


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

