A prática de ficar para fora de casa

novembro 8, 2007 às 9:18 pm | Publicado em Conselhos, Cotidiano, Sr. Cetecentos | 3 Comentários

Ficar pra fora de casa certamente é uma daquelas coisas que ninguém quer que aconteça, mas não tão freqüente quanto outras dessas coisas: atrasar para um encontro, perder a cena surpresa depois dos créditos de um filme, ter a reprise da sua novela favorita cancelada; é algo tão inesperado que é capaz de quebrar a rotina.

No caminho de casa é comum pensarmos: “Chegando em casa eu vou comer essa (torta de limão/vizinha) gostosa com (um pote daquele sorvete caro com nome suíço/outra vizinha)”. Depois de ter ficado pra fora de casa, você no mínimo vai pensar na possibilidade de entrar nela e vai revistar bem os bolsos antes de comprar um Häagen-Dazs para deixar derrendo no carro.

Se você tem dinheiro ou um carro, pode fingir que está indo ao shopping ou ao cinema até que alguma pessoa que, ao contário de você, não esqueceu de levar a chave, apareça para abrir a casa. O mesmo vale para visitas surpresas à casa de algum amigo. Se você tem celular (o que faz do momento algo raro), pode ligar para a pessoa que, ao contrário de você, não esqueceu de levar a chave, e oferecer um pote de Häagen-Dazs.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Foi você que me disse uma vez: ‘eu gosto de sentar na minha cadeira, pois ela já tem o formato da minha bunda’ e que ‘a melhor cama para se dormir é a nossa’.

  2. Eu quis dizer aí em cima que é a nossa própria cama e não que eu e você dividimos uma cama!

  3. Isso vivia acontecendo comigo. Muitas vezes fiquei no P do predio com uma caixa de esfiha do habibs ou usando o tenis como travesseiro enquanto alguem chegava… ate q comecei a morar sozinha. :)
    Adorei o blog
    Bjs


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

