Ôba! Nova Temporada!

novembro 23, 2007 às 6:35 pm | Publicado em Televisão | 4 Comentários

As novas temporadas começaram aqui no Brasil. Pelo menos a maioria, já que outras devem iniciar só lá pra Fevereiro/08. Isso se a greve dos roteiristas não piorar e transferir tudo pra 2009. Mas voltando às estréias, confesso que algumas me surpreenderam. Vou falar de 4 delas e no fim, besta como sou, darei uma nota pra cada.

Por exemplo, The Big Bang Theory. A série conta a história de dois amigos super nerds que sabem tudo de física quântica, mas são anti-sociais. Eis que se muda pro apartamento da frente uma vizinha loira e bonita e muda a vida de um deles que tenta se aproximar dela. Achei a série bem legal, com tiradas inteligentes e os dois protagonistas são ótimos. Pra ter uma idéia, o primeiro episódio começa com a ida dos protagonistas a um banco de esperma pra tentar perpetuar sua espécie e termina conhecendo a nova vizinha. Nota: 8,0 – dá pra perder o capítulo no dia e ver no fim de semana, quando reprisam.

Outra que vi foi Gossip Girl que conta a história de um grupo de estudantes riquinhos de Manhattan que passam o tempo ficando uns com os outros, dando rasteira uns nos outros, falando mal um dos outros, ou seja, nada de bom. Tudo isso narrado por uma blogueira bem fofoqueira. A série tem estilo meio The O.C e Popular. Começa com a volta da Serena à cidade, depois de ter dormido com o namorado de sua melhor amiga. O resto já dá pra advinhar: ela conhece um carinha do bem, mas sem dinheiro, tenta voltar pros amigos mas é afastada e depois tenta enquadrar o carinha no mundo dela. História pra temporada toda. Só vi dois capítulos e ela não me ganhou. Nota: 4,0 – dá pra assistir quando não estiver passando nada nos outros canais.

A terceira estréia que vi (na verdade estreou em outubro) foi Brothers & Sisters. O bom dessa série é que já estreou no Brasil com um Emmy nas costas – de melhor atriz de série dramática para Sally Field e tem a participação da eterna Ally McBeal. A série conta a história da família Walker que são bem próximos, incapazes de guardar segredos e que tem que enfrentar problemas financeiros, mortes, descobertas, traição. Ou seja, uma série-novela-maneco. Mas sabe que eu adoro?  É meio previsível? É. Mas ainda assim eu não perco. Nota: 9,0 – não perco as exibições, e se perco tenho que rever, mesmo que seja de madrugada.

A última que vi foi Ugly Betty. Confesso que essa eu vi por curiosidade – de tanto falaram, de ver que ganhou Emmy e que a crítica rasgava elogios e mais elogios pra ela. Eu tinha que assistir. E posso atestar: é boa! Aliás, muito boa. Estou adorando a Betty. Tem lá seus momentos dramas/pena que torram a paciência mas no geral ela sai ganhando. A série é baseada na novela colombiana “Yo Soy Betty La Fea”. Betty, criada no Queens, vai trabalhar numa revista de moda como assistente do filho do dono (que é o editor-chefe) por ser feia, assim o ele não vai querer ir pra cama com ela. A personagem que mais gosto é o Justin, sobrinho da Betty, que tenta ajudar a tia a ter senso de moda. Nota: 9,0 – não perco as exibições, e se perco tenho que rever, mesmo que seja de madrugada.

O texto ajuda a explicar o motivo do sumiço desta autora. Isso e a depressão pós-aniversário.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu também tenho depressões pós-aniversário.

  2. Um dia vou ver Gossip Girl só pra ver se é tão boa quanto dizem que é. Coisa que eu duvido. =P

    Espera até estreiar Pushing Daisies!

  3. Eu queria ver The Big Bang Theory, mas nem sei quando passa.
    Apareceu na Super desse mês.

  4. O The Big Bang passa nas terças às 20hrs na Warner. E reprisa mais um monte de vezes – na própria terça lá pelas 22 hrs, depois lá pra meia noite e, se não me engano, na sexta também por volta de meia-noite. Fora o domingo. Ou seja, chance muita!
    A série tá bem legal. Não deixa de ver..experimenta!!


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

