Parem de nos empurrar essas crianças!

dezembro 9, 2007 às 7:51 pm | Publicado em Elvira Yoki, Música, Opinião, Televisão | 5 Comentários

Adultos têm uma glândula no cérebro que os fazem ficar idiotas na frente de crianças. Se forem crianças ditas prodígio eles extrapolam o limite da idiotice.

É lindo uma criança ter um sonho e querer realizá-lo no futuro. Só não é lindo quando esse sonho requer talento e ele estiver muito em falta. O maior exemplo disso pode ser encontrado no programa do Raul Gil.

O programa é um recheado de crianças fofas, que fazem graça, encantam adultos, mas que não têm talento. Os adultos podem até se deixar iludir e hipnotizar pela fofura, deixando os ouvidos não funcionais.

Outro exemplo clássico invadiu nossas casas junto com a novela América. Quando Gabrielzinho do Irajá chegava na minha televisão com seu cavaquinho (ou era violão? whatever!) meus ouvidos me suplicavam pra eu correr pela casa com um cotonete no ouvido. Muito bonitinho, um cego que sabe tocar, sinal de superação, etcs. Mas ele não sabia cantar! Pô, ele ser cego não fazia da gente surdo!

A última criança prodígio acabou de surgir no Faustão. O menino tem seis anos recém completados e toca teclado melhor do que muita gente. Mas ele comete o terrível erro de querer cantar junto. E a voz dele é pavorosa!

É muito terrível dizer pra uma criança desistir de seu sonho porque ela não tem talento. Só que é mais terrível ainda insistir, bater palminha, sabendo que ela não tem talento e deixá-la crescer iludida com isso. Um simples toque pode fazê-la querer evoluir e se empenhar pra conseguir seu objetivo.

Mas em se tratando de crianças, todos preferem fazer vista grossa.

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu tava vendo o programa do Faustão ontem e pensei em fazer um post!

    Pior que o Wahdilei bater palmas antes de tocar era o Faustão tentando acertar o nome dele.
    Pareceu muito que os amigos dele decoraram o que iam falar antes de serem gravados.

    PS: o layout ficou massa.

  2. “ele ser cego não fazia da gente surdo!”
    Adorei essa!
    Bem que as pessoas que possui uma noção básica de talento (excluimos os pais dessas crianças, é claro) poderiam ajudar dando uns toques pra elas!
    Não custa nada dizer assim: “você tem futuro com o teclado, garoto! Vamos agora procurar uma pessoa com talento pra cantar as músicas”. Criança que é criança não vai achar que o cara tá menosprezando a voz dela!
    Abraços

  3. Agora pensa, como que um pai vai falar isso pra criança? Deve ser difícil.

    Enquanto os pais não tomam coragem, sobram muitas risadas pra gente.

  4. Acho que o da criança do Faustão os pais incentivam que é pra ver se ela não para de tocar até a voz melhorar =P

    Que peixe mais estiloso!!! Adorei!!

  5. Mas eu achei esse mulequinho um péssimo tecladista, errou em todas as músicas. Ele tem noção de rítmo e carisma, mas só esses ingredientes não farão dele um ótimo músico. Acho que ele tem é que estudar muito ainda.

    Esse menino não é gênio. O Nelson Freire começou a tocar peças completas sem errar com 3 anos. Eu fico profundamente irritada com essa rasgação de seda desmedida. Isso vai provocar traumas profundos nessa criança, pois ele pode ser engraçadinho, mas vai ter que estudar muito ainda para ser um grande instrumentista.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: